Login

Register

Login

Register

Zora, a bike da Trek em 2026

Já pensou acordar em 2026 e pegar sua bike para dar um role?

A sua TREK não terá o seat tube, a mesa totalmente integrada ao guidão e espiga da suspensão, sem nenhum cabo exposto. A corrente terá sido subsistida por uma correia dentada e marchas internas ao cubo traseiro. A coroa unica estará inserida ao layout do quadro. A troca de marchas será feita por touch e ainda será uma bike assistida, tendo a bateria interna ao quadro, praticamente imperceptível com indicadores LED na mesa e um farol de LED integrado a parte frontal do guidão. Geometria customizada sob encomenda ao corpo do ciclista

Essa é uma bike conceito apresentada pela TREK em 2016, que deixa qualquer apaixonado por Bike de queixo caido.

Já que em 2026 a marca norte americana completará 50 anos, eles não pouparam tecnologia nesse protótipo futurístico afim de impressionar. O conceito é tão inédito que quer oferecer uma bike com conectividade a internet, redes sociais e a outros veículos. É a internet das coisas chegando ao mundo das bikes.

De acordo com a Trek, o conceito Zora é uma bicicleta que encara os desafios sociais, políticos e ambientais que o mundo possa enfrentar até 2026.

publicidade - ecmbf 2017

“Nosso protótipo utiliza materiais e tecnologias de fabricação que estamos apenas começando a desenvolver”, explica a empresa.”É rápido, versátil e extremamente bem conectado a outros veículos inteligentes e redes sociais”.

Tudo indica que será uma bike de aparência deslumbrante, toda moldada em fibra de carbono e com recursos inteligentes, a bicicleta conceito Zora tem freios a disco e transmissão por correia e possui farois de LED e um computador conectado ao guidão que permite acesso fácil e rápido a informações de trânsito e da sua rota.

As rodas também são muito radicais, com um design em favo de mel em vez de raios regulares.

Codinome Zora, essa beleza é feita para o asfalto e terra.

Designers: Steve Baumann, Jon Russell, Hans Eckholm, Michael Hammond e Brian Lindstrom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *