Login

Register

Login

Register

1° Gran Fondo de Brasília

publicidade - ecmbf 2017

PUBLICIDADE: Siga o “Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit” em nossas redes sociais: Instagram (@ecmbf) , Facebook  (@ecmbf), YouTube (@ecmbf) e Twitter (@ecmbf_bikefit)

O Ciclismo Brasileiro é muito carente de provas de qualidade e bem estruturadas, que ofereçam segurança aos ciclistas para a prática esportiva.

No feriado do último final de semana a nossa capital Brasilia, emplacou uma grande prova para o calendário nacional, o “1° Gran Fondo de Brasília”. Prova que acontece nos tradicionais moldes italianos do Gran Fondo.

Já em sua primeira edição os 450 ciclistas inscritos percorreram as ruas de Brasilia passando pelos grandes marcos turísticos, em circuito com longas retas, curvas fechadas ou de alta velocidade com algumas rampas a serem transpostas.

Os participantes puderam escolher entre os dois circuitos, ambos com largada e a chegada na Esplanada dos Ministérios.

– uma prova curta, de 90 quilômetros, ou

– uma prova longa, de 125 quilômetros.

“O 1° Gran Fondo de Brasília não é um passeio ciclístico, mas uma prova que acontece nos moldes dos Gran Fondos, que acontecem na Itália desde 1970. A intenção dos organizadores é fazer com que Brasília entre no circuito nacional dos grandes eventos de ciclismo.” Romolo Lazaretti Diretor da Prova.

A data não uma escolha aleatória, Ela faz referencia ao Gran Fondo Roma, que ocorre no mesmo dia na Capital Italiana, reunindo milhares de competidores, em uma grande festa do ciclismo.

publicidade - ecmbf 2017

PUBLICIDADE: Siga o “Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit” em nossas redes sociais: Instagram (@ecmbf) , Facebook  (@ecmbf), YouTube (@ecmbf) e Twitter (@ecmbf_bikefit)

Gran Fondo é uma prova eclética que permite aos ciclistas dos mais diferenciados níveis de performance terem a oportunidade de rodar pelos principais pontos da cidade, com toda a segurança que a prática do ciclismo de rua requer, passando pelos principais pontos turísticos da cidade: Eixo Monumental, Teatro Nacional, Torre de TV, Estádio Nacional, Palácio do Buriti, Memorial JK, Catedral, Esplanada dos Ministérios, Itamaraty, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Ponte JK, Lago Paranoá, retornando ao ponto de largada.

A infraestrutura se igualou as grandes provas do ciclismo profissional, com batedores, equipe de staff, três pontos de abastecimento, cronometragem, pódio de
premiação e vila com tendas para receber competidores e público.

A prova surge com o objetivo de ser a maior prova de ciclismo urbano do Brasil, e pelo que apresentou nessa primeira edição, ela veio pra ficar.

Para o próximo ano já estamos programando uma presença dos ciclistas de Uberlândia e Triângulo Mineiro no 2° Gran Fondo de Brasília, entre em contato com o “BioCicleta” (34 9 9691-6684 whatsapp) para maiores detalhes

E para conhecer mais sobre a prova visite o site:  www.gfbsb.com.br.

As inscrições já se encontram abertas em valores promocionais.

 

redator carlos menezes
NOME: Carlos Menezes
CIDADE: Uberlândia/MG
PROFISSÃO: Fitter / Prof. Universitário / Colunista da Revista Bicicleta
ESCREVE SOBRE: Bicicleta e Cotidiano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *