Triathlon, por onde começo para praticar?

É nítido observarmos um grande aumento no número de pessoas que praticam esporte com regularidade, seja: corrida de rua, bicicleta, natação, academia, lutas, cross fit, caminhada, entre outros.

Esse aumento também é facilmente observado quando avaliamos o aumento no número de provas amadoras ou profissionais e o respectivo número de inscritos dentro do pais e ao redor do mundo.

Dentre essas modalidades uma que nos chama a atenção é o Triathlon, principalmente no que se refere a Iron Man e Meio Iron Man.

Muitas pessoas têm se dedicado a essas provas, principalmente pela sedução das palavras: “desafio”, “superação”, “conquista”.

Mas muitos têm receio de começar e na maioria das vezes não fazem a menor ideia de “por onde começar”

Lembro de certa vez estar atendendo um (a) Triatleta e organizador de eventos e ter comentado minha surpresa no aumento do número de praticantes na cidade e região e ter ouvido o seguinte comentário “o que aumentou foi o número de pessoas que nada, corre e pedala, mas triatletas são poucos”Então sem entender perguntei: “Mas que nada, pedala e corre em sequência não é triatleta? O que é triatleta então?” O que ouvi como resposta foi: “Não triatleta é quem fez um Iron, e isso é pra poucos” 

publicidade - ecmbf 2017
PUBLICIDADE: Siga o “Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit” em nossas redes sociais: Instagram (@ecmbf) ou Facebook  (@ecmbf)  e concorra a um Bike Fit Completo, Clique na imagem acima para obter mais detalhes.

Desde então tenho observado que esse preconceito de que para ser triatleta é necessário ter completado uma grande prova, inibe aqueles que estão querendo iniciar. Assim, assumo por minha conta e risco que quem NADA, PEDALA e CORRE seguidamente é sim triatleta, não interessa a duração ou distancias percorridas. Assim como qualquer pessoa que corre regularmente é corredor, quem pedala regularmente é ciclista e assim por diante.

Muito recentemente tive a oportunidade de participar do “3º Simulado de Triatlo Farnezi Santé” e lá pude perceber que muito mais da metade dos 120 inscritos nunca haviam participado de uma prova de Triatlo. E dentro dessa prova tive a oportunidade de participar na categoria duplas onde apenas pedalei na categoria “mini triathlon” com as distâncias de 200 metros/10 km/3 km. E digo que não sou triatleta devido ao fato de não ter participado das 3 modalidades, mas todos aqueles que participaram das 3 modalidades são sim triatletas independentemente da categoria que participou.

Apos o evento conversando entre nós a respeito dessa percepção e resolvemos formatar e oferecer um TREINAMENTO: “Passo a passo para iniciar no Triatlo” onde o Campeão Mundial Rafael Farnezi abordará a parte especifica do Triathlon, Erivan Júnior a parte de preparação Física e Carlos Menezes a parte de Geometria e posicionamento.

Nossa intenção é abordar os pontos mais básicos para iniciar a prática dessas modalidades dom qualidade e como participar das primeiras competições extraindo o melhor delas.

 

 

 

 

Muitos olham para Rafael Farnezi com suas várias vitórias e enxergam um Super Herói, mas poucos pensam que ele começou como qualquer um de nós. Apenas se propôs a algo e traçou um método para atingir seus objetivos.

Pensando nisso o  “Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit” (@ecmbf), e o site BioCicleta juntamente com seus parceiros, dentro do programa “50 Tons de Laranja” irão oferecer um Treinamento em: “Passo a passo para iniciar no Triathlon”

Então clique no link INSCREVA-SE no final dessa página e obtenha todas as informações.

Clique no botão abaixo para saber mais informações, valores e se inscrever:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *