Resultado da campanha: “Uma Bike para Luiz e Miguel”

“O Mundo precisa mais de pequenas iniciativas do que grandes projetos”

A campanha iniciada no dia 01 de outubro intitulada: Uma Bike para Luiz e Miguel prova que existem várias pessoas bem intencionadas e dispostas a ajudar, mas que na maioria das vezes não sabem a quem recorrer para oferecer ajuda.

Bastou lançar a campanha no ar e as doações já começaram. E pequenas atitudes desencadearam grandes mudanças que foram muito além da ideia inicial.

Sensibilizados pela história algumas pessoas preferiram não doar valores, mas se mobilizaram no sentido de retirar a família do assentamento do Glória e com isso ela com seus dois filhos foram morar em uma casa com energia elétrica, água encanada, rua asfaltada, rede de esgoto, paredes rebocadas, janelas, com piso em cerâmica.

Pode parecer estranho ouvir isso não é mesmo? Afinal isso é tão comum no dia-a-dia. Mas para eles não era. Tanto que perguntando para as crianças o que eles mais gostaram na casa nova, as respostas foram: “o banheiro tem porta”, “é o só abrir a torneira que a água sai”.

publicidade - ecmbf 2017

Essa foi a PRIMEIRA CONQUISTA.

A SEGUNDA CONQUISTA, foi conseguir pagar um endividamento que ela havia “entrado” quando da adoção das crianças, com honorários de advogados.

Você deve estar se perguntando. Mas e as Bikes? Afinal a campanha não era: Uma Bike para Luiz e Miguel. As bikes para o Luiz e Miguel foram a QUARTA CONQUISTA. Cada um deles ganhou uma bike. Pergunta de ficaram felizes? Como a mãe nos disse: “não queriam nem dormir pra ficar com as bicicletas”.

Pensa que acabou por ai? Além disso tudo, ainda tivemos uma QUINTA CONQUISTA. Foram conseguidas mais duas bikes, que foram transferidas ao projeto “Faça uma criança feliz” do amigo Victor Mendonça Queiroz, que arrecadou brinquedos por meio de doação e distribuiu na periferia da cidade no dia das crianças. E duas crianças foram presenteadas com essas bikes.

Assim agradeço aos anônimos que contribuíram para que isso tudo se tornasse realidade: Macos Paulo, Fernando, Marcel, Ugues,  Eduardo, Alfredo, Sergio, Adriano, Fábio, Fernando, Patricia, Celso, Leonor, Carlos e Monica.

Agradeço ainda a todos aqueles que compartilharam a campanha pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas.

Encerro agradecendo ao “Senhor meu Deus” por permitir que possamos fazer diferença na vida das pessoas. Gestos tão pequenos e insignificantes para nós que permitem transformar por completo a vida das pessoas. Por meio de pequenos gestos, pequenas atitudes, foi possível devolver a dignidade a uma família.

“Você pode ajudar? 
Se você pode você tem poder.
E de nada vale seu poder se você não o utiliza para transformar a vida de alguém”
PENSE SEMPRE NISSO

 

Um comentário

  1. Parabéns pela iniciativa…

    Como disse Lao-Tsé “Grandes atos são feitos de pequenas atitudes”.

    Assim foi este trabalho, um gesto simples que trouxe a alegria de uma Mãe e seus Filhos, Luiz e Miguel.

    Meg Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *