IV Desafio BioCicleta de Ciclismo (#BRT) foi “TOP”

A brincadeira deu certo.

Na manhã de ontem (21/10/2018) várias turmas se encontram para desafiar a si mesmo nas 3 horas do “Desafio BioCicleta de Ciclismo”.

O objetivo foi medir quantos Km cada ciclista consegue pedalar dentro de 3 horas de pedal, e comparar com a quilometragem da tabela abaixo e ver em qual perfil da “cadeia ciclística” se encaixa. A principio pode até parecer pejorativo, mas eu mesmo, que nessa etapa atingi o nível FORTE, quero treinar para que no próximo atinja o nível BRUTO.

  • Peba: 60 km
  • Fraco: 70 km
  • Forte dos fracos: 80 km
  • Forte: 90 km
  • Bruto: 100 km
  • Galático: 120 km

A primeira turma saiu as 6:30 da manhã e ao longo da manhã presenciamos várias outras turmas no percurso.

O que parece fácil, aos poucos foi mostrando seu grau de dificuldade: vento contra em algumas partes do trajeto, sol quente, falta de planejamento e estratégia e aos poucos os ciclistas abandonavam o desafio.

publicidade - ecmbf 2017

Muitos dos nossos colegas relataram ter “subestimado” o desafio e acabaram por não conseguir permanecer pedalando durante as 3 horas.

Como resultado final posso dizer que foi “TOP”, treino de qualidade. Tanto que já estamos planejando repetir esse treino no dia 12 de dezembro a partir das 7:00 da manhã.Agradecemos a presença de cada um dos atletas que se fizeram presentes e compraram a ideia de reunir as turmas nesse “Treinaço” em especial ao PDM – Pelotão da Madrugada que marcou presença.

SAVE THE DATE

09 de dezembro de 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *