Cinquenta Tons de LARANJA – O que é?

Quando mergulhamos a fundo dentro de um determinado assunto é comum termos uma “amostra viciada do assunto”, ou seja, acabamos por acreditar que todos têm o mesmo grau de conhecimento que nós temos. Na melhor das hipóteses, acreditamos que sabem pelo menos o Básico do assunto.

E com Bicicleta isso não é diferente.

Depois de anos pedalando, acabamos por esquecer que um dia fomos iniciantes e esquecemos também das duvidas que tínhamos quando inciamos a praticar o esporte.

Algumas vezes em rodas de amigos, ouço a frase: “mas isso todo mundo sabe”. E sempre intervenho dizendo. “Não. Nem todo mundo sabe”.

publicidade - ecmbf 2017
PUBLICIDADE: Siga o “Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit” em nossas redes sociais: Instagram (@ecmbf) ou Facebook  (@ecmbf)  e concorra a um Bike Fit Completo, Clique na imagem acima para obter mais detalhes.

Frequentemente em meus atendimentos dentro do “Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit (@ecmbf)” ouço perguntas que aos olhos de um ciclista experiente podem parecer absurdas, mas aos olhos dos ciclistas iniciantes são perguntas normais e corriqueiras, que na maioria das vezes são respondidas por “achismos”, “lendas urbanas”, “dicas de blogueiros” ou tudo isso junto, omitindo a verdade.

Pensando nisso, lançamos o projeto: “Cinquenta Tons de Laranja: A bike e todas as suas variações”

A ideia é reunir pessoas das mais diversas áreas do ciclismo em geral (MTB, Speed, Triatlo, Mobilidade Urbana, Recreacional, Pilates, Mecânica, Musculação, Nutrição, Medicina Esportiva, Preparação Física, Ortopedia, Preparação Física, Bike Fit, entre outras), em encontros teóricos e práticos,com o objetivo de oferecer conhecimento fundamentado desde os iniciantes até os ciclistas mais experientes.

De início vamos focar os ciclistas iniciantes e a medida que surgir demanda e necessidade vamos aprofundando nos assuntos.

Clique no botão abaixo e tenha acesso ao nosso cronograma completo:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *