Assistência Técnica GARMIN BR é decepcionante

Dispensa qualquer explicação. Disparado o melhor sistema de monitoramento de treinos esportivos.

Possuo Garmin a vários anos. Já utilizei Forerunner serie 200, 600, 900, Edge 800 e 1000.

Mas infelizmente no que se refere a pós venda BRASIL, estamos literalmente DESAMPARADOS.

garmin failPouco tempos atrás, minha esposa reclamou que seu GARMIN 910 XT não estava mais carregando. Testamos trocar o carregador percebemos que o problema não estava ali. Sugeri que entrasse em contato com a GARMIN BRASIL por meio de seu SUPORTE TËCNICO no WEB SITE e comunicasse que possuía o equipamento, com nota fiscal, que o mesmo já se encontrava fora da garantia e necessitava reparo, pedindo orientação para onde encaminhar? Qual seria o autorizado mais próximo. Como resposta ela obteve: “Infelizmente esse seu modelo por ser a prova d’água não possui assistência técnica. O que podemos oferecer é um aparelho novo com desconto. Segue boleto em anexo”. Uma observação é que o desconto era irrisório. Chateado com o acontecido e com o pouco caso em tentar resolver o problema. Entro em contato com a GARMIN EUA e repito o mesmo texto. Como resposta veio: “Limpe os conectores com WD40 e palha de aço” Resultado. Produto ficou ZERADO.

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Ontem chego do treino e ao conectar com a wifi, o EDGE 1000 solicita atualização. Autorizo. Baixa a atualização. O aparelho desliga e não liga mais, ficando com a tela preta. Sigo o mesmo caminho SUPORTE no WEBSITE da GARMIN BRASIL. Mas já com receio da resposta encaminho para A GARMIN EUA. E recebo as seguintes respostas:

GARMIN BRASIL:
Por favor preencha seus dados e anexe a sua N.Fiscal no Portal da Garmin.( Apenas para produtos que estão dentro do prazo de garantia ). Caso não esteja na garantia não precisa anexar a nota fiscal.
Todo processo você estará acompanhando através deste Portal.

Segue link de acesso para envio de seu aparelho a Garmin Brasil .
Página para abertura de Ordem de Serviço.

http://rma.garminstore.com.br/

Após preencher todos os dados e anexar a nota fiscal aguardar aprovação e receberá um e-mail com a etiqueta de envio.

GARMIN EUA:
Isso é muito comum acontecer após atualizações de software. Basta “resetar” seu aparelho e o problema será selecionado. Segue link com passo a passo de como “resetar” o aparelho.”

Hoje a GARMIN disponibiliza os melhores aparelhos, em excelentes lojas, com vendedores bem treinados para nos ajudar em tudo que precisamos. Mas quando dependemos de assistência técnica. ESQUEÇA.

 

redator carlos menezes
NOME: Carlos Menezes
CIDADE: Uberlândia/MG
PROFISSÃO: Fitter / Prof. Universitário / Colunista da Revista Bicicleta
ESCREVE SOBRE: Bicicleta e Cotidiano

 

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