A Rádio Web BioCicleta está de Volta?

radio web biocicleta - logo 2 - imagem destaque

Rádio Web BioCicleta surgiu da vontade de criar uma mídia de comunicação onde os visitantes do site pudessem continuar executando suas atividades enquanto ouvem a rádio. Diferentemente de outras mídias de comunicação como Facebook, Twitter, Youtube, onde é necessário direcionar o uso do computador para essas fontes de informação, permitindo assim trabalhar ouvindo a programação.

Em Março de 2012 foi ao ar o primeiro programa  e em Fevereiro de 2013 foi ao ar o último programa.

Nessa temporada foi ao ar o programa  intitulado “Papo de Ciclista”. Seus apresentadores Carlos Menezes e Luiz Fernando Barbaresco receberam no estúdio um nome relacionado ao mundo do ciclismo/esporte e durante uma hora de programa batiam um papo ao vivo com a personalidade. Internautas interagiam com os entrevistados e apresentadores por meio das redes sociais e e-mail, proporcionado uma interatividade saudável. Os programas foram gravados e disponibilizados como PodCast no site BioCicleta.

radio web biocicleta - logo 1 - imagem destaqueAlém de ouvir o programa ao vivo na página da Rádio Web, o ouvinte ainda podia escolher um dos players (winamp, midia player, real time) e navegar na Internet enquanto ouvia a Rádio BioCicleta, ou se preferisse ainda podia ouvir a programação em seu smartphone.

Durante esse período foram  muitas tentativas e erros: Microfones inadequados, Som abafado, Falhas técnicas ao vivo,Muito calor para evitar o barulho da rua com as janelas fechadas, Falha na gravação, Falha na locução ou entrada das vinhetas. Mas o fim do programa deixou saudades. De uma maneira descompromissada nos divertíamos e acreditem ou não existia ouvintes assíduos. Com o final da rádio muitas pessoas passaram a nos cobrar a volta da programação.

bike fit - publicidade 04

Agora em Novembro de 2015 com a restruturação do site, decidimos resgatar o conteúdo produzido nesse período e voltamos a alimentar a intenção de retomar a programação do programa “Papo de Ciclista”. O que mudou? Não muita coisa. Continuamos com o mesmo espirito descompromissado e informal da apresentação, os mesmos equipamentos, mas pra ser sincero o que mais mudou é que estamos pensando em fazer o programa de uma maneira ainda mais simples. Apenas um bate papo com o objetivo de conseguir boas histórias.

Vamos torcer para que tudo isso se concretize, pois sinto muita saudade da Rádio Web BioCicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *